O paciente tem a liberdade de escolher se quer utilizar o aparelho convencional ou estético, pois este produto nasceu para atender não somente a necessidade de alinhamento, mas também o desejo de um tratamento ortodôntico mais discreto.
O aparelho estético tem o mesmo sistema do auto-ligado, ele é fixo, não precisa de borrachinha, o arco é feito de metal e tem como vantagem os brackets na cor do seu dente.
Os materiais utilizados podem ser feitos de policarbonato, porcelana ou safira. Cada material possui efeitos e valores diferentes, o primeiro tem a aparência mais opaca, o segundo tem a coloração mais parecida com a do dente e a terceira tem o efeito translucido que se torna quase imperceptível a olho nu.
É importante deixar claro que este modelo requer uma atenção maior para alimentos com corantes, uma boa escovação é o que irá garantir que a aparência do seu aparelho permaneça ‘’invisível’’.
Este modelo de aparelho é indicado para pacientes com má oclusão* dental e que tem como prioridade a aparência. É mais popular entre adultos e profissionais que atuam em áreas de exposição onde requer uma aparência neutra. Ainda assim, vale ressaltar que qualquer pessoa de qualquer idade pode utiliza-lo. Converse com o especialista em Ortodontia para tirar dúvidas e garantir o sorriso que você merece!
*Má oclusão dental significa a alteração da estrutura da mandíbula, que quando desalinhado pode afetar os dentes, gengivas, ossos, ligamentos e músculos.