Em apenas alguns casos a coroa é adicionada no mesmo dia em que foi atribuído o implante, porém, não são todos os pacientes que estão aptos a passar por este procedimento mais rápido.
Além de garantir o sorriso e alinhamento, evita má oclusão dental e garante uma mastigação adequada!
As coroas podem ser feitas de diversos matérias tendo a porcelana (ou cerâmica) como as mais comuns por terem a coloração semelhante ao do dente natural e por ter uma resistência maior à pressão.
No entanto, dependendo do caso, outros matérias podem vir a serem mais eficazes, quem irá determinar isto é o especialista da área, que após a realização de exames específicos para se certificar do tamanho ideal para finalizar a composição da arcada dentária em conjunto com as expectativas do paciente irá lhe indicar o melhor material para garantir o sucesso do tratamento.
Vale ressaltar a importância de manter consultas periódicas ao seu dentista para se certificar de que tudo está ocorrendo da forma planejada. Também vale lembrar de que é de extrema importância manter uma higiene bucal impecável afim de evitar fissuras, bactérias causadoras de mau hálito, tártaro e cáries.